Independentemente do mercado que você atua, ter um bom planejamento e apostar em softwares que possam ampliar o seu negócio se torna cada vez mais essencial.

Além disso, existem ferramentas que se mostram fundamentais para facilitar o seu relacionamento com os clientes.

Por isso, neste artigo separamos 6 motivos para investir na ferramenta de CRM, capaz de auxiliar na otimização dos processos de relacionamento e fidelização dos clientes, seja no marketing, atendimento ou nas etapas de venda.

1. Pode trazer avanços ao seu negócio

O CRM possibilita grande facilidade para ajudar na gestão e melhorar os processos comerciais. Para isso, é essencial que esse software e suas funções sejam usadas de maneira inteligente, adequando-o às suas necessidades.

Por exemplo, se você trabalha no ramo odontológico, ficará muito mais fácil apresentar um plano dental empresarial, pois os seus clientes podem ser melhor segmentados de acordo com suas dores/necessidades.

Com isso, o desenvolvimento do marketing para esse produto se torna ainda mais facilitado. 

Por meio de informações lançadas de forma objetiva, com o decorrer do tempo essa ferramenta produz relatórios de acompanhamento de métricas e processos de usuários.

Ou seja, irão trazer mais informações sobre como atrair novos Leads e nutrir os já existentes. 

Além de oferecer uma redução de custos operacionais da empresa, você conseguirá acessar o histórico do atendimento e aperfeiçoar as etapas sem ter que contactar os vendedores e perguntar como foi realizado o atendimento/venda do produto. 

2. Pode ser usado para pequenas e médias empresas 

Essa ferramenta consegue medir o desempenho da execução da estratégia, para que seja possível entender o que precisa ser aperfeiçoado ou mudado.

Por meio da ferramenta de CRM, você acompanha esses resultados de modo mais rápido e prático, sem a necessidade de ficar procurando por ele.

Assim, ao analisar as etapas desse processo, além de trazer melhores resultados será possível ter e analisar relatórios mais satisfatórios em menor tempo. 

Além disso, essas informações ficam disponíveis na nuvem, o que significa grande redução dos investimentos e facilidade de acesso pela equipe em diversos dispositivos e lugares.

Vale dizer que a redução ocorre tanto no valor mensal quanto na implantação do software.

Isso porque não será necessário a instalação de um sistema de vendas em cada computador; pois a informação estará disponível online, com acesso rápido e fácil em qualquer dispositivo. 

Mais ainda: imagine que um cliente procura informações sobre plano empresarial odontologico, ou deseja contratar um.

Com o sistema você não tem necessidade de ir a sua clínica para ver as informações, em que estágio de compra esse cliente está (se já há alguma tratativa em andamento, por exemplo) ou como abordá-lo.

Isso porque com o celular você pode verificar essas informações, assim como o seus funcionários também. 

3. Facilidade para uso a distância 

O CRM pode ser usado até mesmo na versão mobile. Atualmente, diante da pandemia do coronavírus, é possível realizar treinamentos com vídeos e tutoriais para o uso dessa ferramenta. 

Dessa maneira, a sua empresa conseguirá lucrar e evoluir mesmo nesse momento de dificuldade, além de garantir o funcionamento e praticidade aos seus funcionários e clientes. 

Para pequenas e grandes empresas, que trabalham com a ferramenta do convenio odontologico empresarial, investir no software de CRM facilita a mobilidade/transição do cliente nos atendimentos. 

4. Pode ser encontrado de forma gratuita 

Se você está iniciando um negócio agora, é muito comum que não tenha um fundo de investimento muito alto para aplicar.

Por isso, uma grande vantagem é que essa ferramenta não precisa ser paga, você pode encontrar programas gratuitos que oferecem as funções básicas para que você consiga trabalhar de maneira intuitiva.

No entanto, com o avanço da sua equipe, é muito comum que você comece a priorizar investimentos para este programa. 

Assim, iniciar o uso de forma gratuita poderá fazer grande diferença em seu negócio e, com o tempo, você pode adequar de acordo com as necessidades e investir nessa estratégia.

5. Cria um método de vendas 

Essa é uma das maiores qualidades desse sistema, pois ajuda a estabelecer um método de trabalho. 

Ao acessar o sistema, o vendedor vai receber as informações de qual follow up, estratégia e abordagem para aquele cliente. 

Também poderá acessar relatórios para encontrar propostas ou dúvidas dos internautas que possuem interesse em produtos como o plano odonto empresa

Dessa maneira, dúvidas e problemas serão solucionados de maneira muito mais rápida e eficiente, conseguindo filtrar o seu funil de vendas e trazendo muito mais vantagens para o vendedor e para toda a equipe. 

Muitas empresas ainda acreditam que realizar um processo repetitivo gera excelência, mas não é bem assim que funciona.

Isso porque um processo eficiente e objetivo é muito mais propício a realizar uma venda do que uma insistência não planejada e nem adaptada para aquele perfil.

Assim, com os dados gerados em tempo real, você terá um feedback adequado com seus vendedores, solucionando problemas gerados nos atendimentos e melhorando o desempenho de toda a equipe. 

6. Cuida das carteiras de clientes

Com essa estratégia ficará muito mais fácil vender aquele produto para um cliente que o deixou no carrinho, voltar a vender um produto para quem já comprou algo (seus clientes inativos), ou para os clientes mais ativos. 

Além disso, com a ferramenta de e-mail marketing será mais fácil utilizar e conciliar as estratégias, permitindo uma aproximação/engajamento com o usuário de forma genuína.

Mais ainda, a indicação, a proposta, os pedidos e reclamações ficarão muito mais visíveis e solucionáveis. 

A partir dos dados coletados por esse software, você conseguirá gerar um conteúdo muito mais propício a venda do que sem a utilização dessa ferramenta. 

Agora que que você já tem 6 motivos para apostar nessa ferramenta, não perca tempo e procure uma ferramenta de CRM o mais rápido possível para ampliar as suas vendas e evoluir o seu negócio. 

Não se esqueça que o sucesso, software ou estratégia dê certo, é essencial contar com um bom planejamento e uma boa equipe focada em um único objetivo. 

Conteudo produzido por Dayane Goes, redatora da empresa Ideal Odonto.

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