Hoje vamos falar de algo muito comum no mundo das vendas, e que tenho certeza de que todos os vendedores já passaram por isso várias vezes, e o que diz que não, provavelmente está mentindo.

Agora lá vai, qual dos vendedores que estão lendo isso nunca levaram um NÃO?

Pois é, tenho certeza que agora está passando na sua mente todas às vezes que você foi falar com um cliente e ele te ignorou, ou talvez uma vez que você estava quase fechando uma venda e o cliente começa com mil e uma objeções, sei que assim como eu você também já ficou sem saber o que falar em uma situação dessa. Mas calma, você não é o único, não se desespere, estou aqui para te dar algumas dicas muito importantes para te ajudar com essas objeções.

É muito comum você ver publicações sobre como aumentar suas vendas, como conquistar seu cliente, sempre coisas positivas e inspiradoras que por um momento parece ser mil maravilhas, mas nunca viu ninguém ensinar a lidar com o não, e isso abala muitas pessoas que na maioria das vezes acaba desistindo de vender. 

A algum tempo recebi a indicação de um livro que fala justamente sobre isso, o nome do livro é “Objeções: Como se tornar um mestre na arte e na ciência de superar um não” e super recomendo, vou falar um pouco sobre ele e deixando algumas frases e algumas observações para vocês.

Nas páginas do livro Objeções, você terá uma verdadeira epifania sobre:

• Como se tornar à prova de rejeição

Ninguém além de você tem o poder para controlar suas emoções, você só é afetado por aquilo que você se deixar afetar, então, não absorva as rejeições.

• A ciência da resistência e, porque os compradores fazem objeções

Muitas das vezes, o que nós dizemos não é o que as pessoas interpretam, igualmente o nosso cliente. Devemos sempre observar um assunto de ângulos diferentes e pensar em mais de uma conclusão.

• Estruturas de reversão de objeções comprovadas que lhe dão confiança e controle em praticamente qualquer situação de vendas

Você precisa saber que mesmo que você já tenha ouvido vários NÃOS do seu prospect, mais cedo ou mais tarde você vai acertar e vai começar a caminhar para frente, e isso vai te ajudar a identificar maneiras de fazer esse caminho mais rápido da próxima vez

• O segredo para evitar as constrangedoras pistas falsas que comprometem as ligações de vendas

Todo mundo já ouviu em uma primeira abordagem aquelas perguntas sobre preço, não poder isso ou aquilo, é importante que você tenha em mente que você precisa sanar a dúvida, maS você também precisa seguir seu roteiro de sucesso e gerar valor para o seu futuro cliente, então, cuidado e não caia nessa cilada.

• Como evitar respostas por reflexo em chamadas frias e quando prospectar

Sempre mantenha o foco no seu objetivo da ligação, mas você também precisa encantar e conquistar seu prospect, então, quando ele te fizer uma pergunta, ouça com atenção e responda o necessário e volte gentilmente para o assunto da ligação.

Espero que tenham gostado das dicas e principalmente que você perceba que por mais que não seja fácil ouvir vários NÃOS durante as vendas é algo comum você não pode deixar isso te abalar.

E não perca essa super dica, leia o livro Objeções e depois me conta o que achou

Bora vender?

4 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *