Landing pages são hoje fundamentais para uma boa estratégia de marketing de conteúdo, pois ajudam na geração de leads. Elas podem auxiliar ainda na conquista de posições em mecanismos de busca, na segmentação de contatos, na criação de fluxos específicos de nutrição e no conhecimento de sua persona.Como criar landing pages?Para criar landing pages há diversas ferramentas próprias, que ajudam, inclusive, a colocá-las no ar, a fazer uma análise dos resultados e a gerenciar os contatos.Por conta disso, separamos algumas delas para que possa ajudar você a produzir a sua landing page.Ferramentas para criar landing pagesAs várias ferramentas para criação de landing pages podem ser pagas ou gratuitas. Elas oferecem uma maneira simples de criação do design, através de templates. Isso pode ser muito mais acessível para aqueles que não poderiam contratar um desenvolvedor.A seguir, daremos alguns exemplos de ferramentas que podem ser utilizadas para o desenvolvimento de sua landing page.

1. Clieent®:

O Clieent é uma ferramenta de CRM que tem como foco os processos de pós-venda e de relacionamento com o cliente. Com ela, é possível otimizar o trabalho de toda a equipe de uma empresa. O uso do Clieent traz vários benefícios, como:

  • Gestão de vendas: o gerenciamento acontece etapa por etapa de maneira bastante eficaz;
  • Indicadores eficientes: é possível visualizar como anda a saúde de uma empresa em apenas uma tela;
  • E-mail diário de follow-up: a equipe recebe e-mails diários com seu planejamento;
  • Cadastramento de clientes: eficiente gerenciamento de banco de dados de clientes;
  • Grupo de clientes: com ele, é possível visualizar as principais características dos clientes;
  • Atendimento ao cliente: coordenação, gerenciamento e planejamento do contato com o cliente;
  • Gestão de ações de Marketing: possibilidade de controle do ROI das campanhas offline e online;
  • 100% em nuvem: dados disponíveis onde você precisar com segurança;
  • Integração: o Clieent pode se integrar perfeitamente com diversas ferramentas de criação de landing pages.

2. Unbounce:

É possível criar o design de uma landing page com essa ferramenta através da seleção de itens em um menu localizado na lateral, de onde se pode arrastá-los para o local que quiser.Ela também ajuda na criação de designs responsivos, que oferecem resultados melhores quando a landing page é vista através de mobile. Possibilita ainda a realização de testes A/B de maneira simples, podendo acompanhar os resultados.O Unbounce permite que se comece uma landing page através de um template ou ainda começá-la do zero. No entanto, é uma das ferramentas mais caras do mercado, sendo possível testá-la gratuitamente por 30 dias.

3. RD Station:

Esse é um software de automação de Vendas e de Marketing. O RD Station é interessante para fazer uma integração entre essas equipes, potencializando resultados e melhorando os alinhamentos. Ela também automatiza as ações de Marketing.

4. Instapage:

É uma ferramenta muito parecida com o Unbounce, principalmente porque funciona também com o “clique e arraste”. Ela tem opção de ser gratuito, com limitações, e um plano pago.A diferença mais importante é que o Instapage é mais simples de usar, o que é bom para aqueles que ainda não têm prática com isso. O software simplifica a realização de testes A/B e cria landing pages responsivas.

5. LeadPages:

A ferramenta tem uma grande variedade de templates. Eles podem ser filtrados através da taxa de conversão. Seu editor para construção da landing page tem opções para configuração de um pop-up e é mais robusto. O LeadPages também permite a realização de testes A/B e a análise de seus resultados.É uma das opções mais caras do segmento, pois muitos dos seus templates são pagos.E então, gostou desse texto? Se quiser mais informações, principalmente sobre o Clieent, então se inscreva em nossa newsletter e receba mais informações sobre esse e outros temas.

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