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Corretor de imóveis: saiba a importância de utilizar um CRM

Como corretor de imóveis independente, você já deve estar mais que acostumado a procurar por informações ou tecnologias capazes de garantir que se mantenha atualizado em relação a um mercado que é altamente competitivo, como é o caso do imobiliário. Não é verdade?

Tendo isso em vista, apostamos que você já ouviu falar de um CRM, tecnologia capaz de contribuir para que profissionais captem clientes e otimizem o relacionamento com estes.

Mas será que você sabe de fato o que é um CRM e conhece a importância de utilizar essa tecnologia em seu dia a dia? Se deseja entender mais sobre esse assunto, continue a leitura!

O que é um CRM?

CRM por extenso significa “Customer Relationship Manager” e, em português, “Gestão de Relacionamento com Clientes”. Basicamente, trata-se de uma tecnologia que pode ajudar um corretor de imóveis a gerir de forma mais eficiente a sua carteira de clientes.

Essa tecnologia, vale dizer, reúne uma série de recursos que possibilitam o alcance desse objetivo, como, por exemplo, a possibilidade de armazenar todo o histórico de contato com o cliente, seja por meio do chat ou outro canal de comunicação.

A partir do exposto, dá-se para ter noção a respeito da importância de um corretor de imóveis utilizar um CRM. Mas se ainda tem dúvidas, veja a seguir o que essa solução pode fazer por você enquanto profissional.

Por que um corretor de imóveis deve utilizar essa ferramenta?

Como destacamos, um CRM reúne uma série de informações sobre o cliente em um só lugar, o que otimiza o processo de atendimento a este, bem como garante que o corretor de imóveis implemente estratégias para abordá-lo de forma mais assertiva. Além disso, garante as seguintes vantagens:

• Um CRM é uma tecnologia que pode ajudar você a não apenas gerir eficientemente os clientes já conquistados, mas também os clientes em potencial. É uma plataforma que reúne dados sobre os clientes em potencial, o que contribui para que forme um perfil sobre eles. Tendo esse perfil em mente, fica mais fácil desenvolver o processo de follow-up de vendas, por exemplo;
• Pode lhe ajudar a desenvolver relacionamentos duradouros com seus clientes, a partir, por exemplo, de fornecimento de conteúdos que podem resolver suas dúvidas;
• Registra as interações com seus clientes, o que, de certo modo, evita que você tenha o retrabalho de fornecer as mesmas informações já solicitadas por eles;
• Pode contribuir para que automatize alguns processos de atendimento. Na prática, pode conferir aumento de eficiência e produtividade ao seu negócio.

Como se pode visualizar, um CRM é a tecnologia certa para o corretor de imóveis que deseja não apenas atender a seus clientes com eficiência e prospectar novos, mas também obter diferencial competitivo no mercado. Por isso, se você ainda não conta com essa solução, é hora de repensar.

O que achou deste conteúdo? Esperamos que você tenha gostado. Para ler outros como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Nele, estamos sempre compartilhando conteúdos que podem enriquecer mais seus conhecimentos.

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