Hoje diante dessa pandemia, a cada dia que passa precisamos nos reinventar mais e mais principalmente nos que trabalhamos com venda, é tanta louca, em uma semana todos os comércios fechados logo abre depois  com restrições e a cada dia que passa mais incertezas, mais estou aqui para te ajudar a desenvolver sua habilidade de vendas pela Internet, afinal no mundo de hoje quem não passa pelo menos uma horinha no celular, então vamos fazer dele nosso maior aliado.

Então não se preocupe se você não sabe, por onde começar, vou te ajudar.Porém, nunca se esqueça o mais importante é sempre insistir e sempre se reinventar, porque o seu desempenho só depende de você.Para você que não tem o habito de vender em redes sociais comece com uma que você tenha mais facilidade e com o tempo mais vai ampliando.

O primeiro passo e talvez o mais importante seja definir o seu público alvo, mais como assim, o seu público alvo são as pessoas com maior interesse no seu produto, vou te dar alguns exemplos, mulheres entre 20 a 40 anos, mães, homens, estudantes, seguimentos específicos de empresas, o que mais tempos são opções. Após identificar seu público alvo tente se conectar com o maior número de pessoas possível desse público, pois assim a suas oportunidades de fechamento de vendas serão bem maiores do que com um público aleatório.

Outra coisa importante é conhecer seus concorrentes, pessoas que já estão a mais tempo no mercado, aprenda com eles os melhores horários para fazer publicações, frequência de publicações e faça sempre o maior número de iterações que conseguir. Monte um cronograma e tente segui-lo, pois as pessoas são muito acostumadas com constância e isso fará com que eles acostumem a ver aquele seu conteúdo naquele determinado horário.

Se relacione com seu público, interaja com eles, pergunte o que eles mais gostam de ver no dia a dia e não esqueça sempre se adapte, procure sempre melhorar seus resultados a cada dia. Com o tempo comece a investir em campanhas de atração, isso ajuda a aumentar o seu público alvo.

E agora que você já está habituado a uma rede social é hora de expandir seus horizontes, comece a trabalhar com mais algumas como YouTube, no LinkedIn, Facebook, Instagran.Agora só depende de você.

3 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *