O mercado de vendas está cada vez mais competitivo e, com isso, a exigência de qualificação dos profissionais também vem aumentando, principalmente com o vendedor. Afinal, é ele quem será o responsável por representar a empresa perante o cliente e gerar lucro.

Assim, surge a questão: o que preciso ter para me tornar um vendedor de alto impacto? Pensando nisso, hoje, vamos apresentar 3 hard skills indispensáveis que vão te ajudar na sua jornada para o sucesso.

Técnica de vendas

Quer ser um bom vendedor? Possua uma ou mais técnica de vendas.

Não basta apenas se guiar pelo famoso “feeling”, é necessário saber o que está fazendo. Existem diversas metodologias consideradas de sucesso. Estude-as, misture-as e crie a sua, mas tenha uma, somente assim você vai realmente se tornar um profissional.

Possuir uma metodologia de vendas, além de facilitar a sua negociação, também irá te ajudar a conhecer os gatilhos mentais – usados como técnicas de persuasão – e também a contornar possíveis objeções do seu cliente.

Conhecimento é poder

Existe uma máxima repetida por todas as pessoas que é “Conhecimento nunca é demais” e, no mercado de vendas, isso também é válido.

Ao apresentar um produto ou um negócio, você precisa ter plena certeza do que está falando e, para isso, é necessário estudar e conhecer a fundo.

Esteja constantemente se capacitando e se atualizando sobre o seu mercado, e se prepare para todas as perguntas possíveis. Afinal, ao ir a campo vender, você está pedindo para a pessoa confiar no seu produto, e caso se mostre um verdadeiro especialista no assunto, gera confiança do cliente em você!

 

VENDEDOR INVENCÍVEL

O Vendedor INVENCÍVEL é um curso criado para pessoas que desejam alcançar grandes resultados batendo suas metas de vendas frequentemente.

Desenvolva suas habilidades de vendas direto do conforto e segurança da sua casa online. Matricule-se agora no INVENCÍVELEU QUERO ME MATRICULAR

Boa comunicação

Aqui não estamos falando da famosa “lábia” de vendedor, mas sim de saber se comunicar. Existem diversos cursos online para melhorar a escrita e a oratória, qualidades indispensáveis de um vendedor de alta performance.

Ainda, existem também cursos voltados especificamente para comunicação em vendas e técnicas como storytelling, muito utilizadas no mercado de vendas.

Quando falamos em uma boa comunicação, é importante pensar principalmente em: com quem estou falando. Assim, você saberá se é necessário utilizar uma linguagem mais formal ou não.

Por fim, é importante estar sempre atento para possuir clareza ao falar e escrever, pois o cliente sabe se você está apenas enrolando. E, não se esqueça de tomar cuidado com gírias, vícios de linguagem e erros de português, fatores cruciais que podem te descredibilizar, fazendo com que as pessoas não te levem a sério.

Treino

Em último, essa não é uma hard skill, mas um conselho: treine tudo o que você acabou de ler. Não adianta apenas procurar técnicas, metodologias e cursos pela internet e não praticar de fato. Capacite-se, estude e pratique, ainda que seja de frente para o espelho ou com um amigo.

Prática, empenho e esforço são as chaves para realmente vender bem e se tornar um vendedor de alto impacto. Não desista!

Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de se inscrever em nossa newsletter para receber muitas dicas que irão ajudar você e o seu time a se capacitarem.

0 Shares:
Você também pode gostar
Leia mais

O que é venda recorrente?

Antigamente eram poucas as empresas que tinham um modelo de vendas recorrentes, as empresas que mais atuam com…