Ter um software CRM na sua empresa traz inúmeras vantagens. A principal é o fato de você ter maiores condições de oferecer um atendimento de excelência para os seus clientes e leads. O atendimento pode ser o diferencial que a sua empresa precisa para se destacar no mercado visto que os consumidores estão cada vez mais exigentes.

Para se ter uma ideia de o quanto isso é importante, uma pesquisa feita pela PwC e divulgada no Conarec 2018 mostrou que, enquanto no restante do mundo 73% das pessoas valorizam a experiência no momento da compra, 89% dos brasileiros afirmam que a experiência é o que gera maior impacto na hora de tomar uma decisão de comprar algo ou não.

Esse é apenas um dos benefícios que um bom software de CRM pode oferecer para sua empresa. Para ter outros, é preciso saber escolher um bom software, um que tenha características essenciais para o seu negócio. E quais seriam essas características?

Veja abaixo a lista com as principais, dessa forma, na hora de escolher, você poderá optar por uma ferramenta que realmente ofereça o resultado desejado. Confira!

1. Facilita a gestão de vendas

A sua empresa, provavelmente, estabeleceu metas de vendas, mas como saber se elas estão realmente sendo cumpridas? Por meio da gestão de vendas e ter um software que possa ajudar nisso, deixa o trabalho muito mais rápido, eficaz e reduz as chances de erros. Tudo isso, por sua vez, impacta no planejamento da empresa, por exemplo, para o próximo semestre ou qualquer outro período.

Além dessas vantagens, a gestão de vendas ajuda a controlar o estoque, reduz o custos, melhora a comunicação entre departamentos, aumenta a produtividade das equipes e, consequentemente, potencializa os lucros. Todos esses benefícios podem ser intensificados por meio do uso do software de CRM.

2. Planejamento diário para a equipe

 Que tal deixar o planejamento de cada equipe automatizado e organizado para ser enviado todos os dias no horário correto? Para quem exerce a função de gestor de pessoas ou coordenador de departamento, um software CRM que consegue oferecer esse benefício é como ter um assistente particular, mas você não precisa pagar a mais por isso.

Assim, todos os membros da equipe podem começar a realizar as tarefas do dia sem precisar esperar algum superior chegar para delegá-las. Tudo já será enviado por e-mail aumentando assim a produtividade dos funcionários.

3. Cadastro de clientes e leads

Os clientes são aquelas pessoas que já fizeram compras com a sua empresa e os leads são aqueles clientes em potencial, ou seja, aqueles que ainda não fizeram negócio com você, mas que tem uma grande chance de fazer isso. As informações desses dois grupos são extremamente valiosas por vários motivos, mas um deles é para ajudar no planejamento.

Com as informações cadastradas em mãos, fica muito mais fácil tomar decisões importantes. Por exemplo, você pode ver quais produtos ou serviços estão sendo vendidos com maior frequência e assim, determinar, por exemplo, quando pode oferecer uma promoção ou uma queima de estoque de algum produto que não está tendo a venda estimada.

4. Gestão das ações de marketing

O marketing é, sem dúvida alguma, a alma do negócio. E, quando se trata de marketing digital, a situação fica ainda melhor, pois uma das vantagens desse tipo de marketing é que ele pode ser mensurado. Isso quer dizer que você tem como medir em números se o marketing da sua empresa está sendo ou não efetivo.

Um bom software CRM consegue calcular o ROI (Retorno Sobre Investimento) que é um dado muito importante. Pelo nome já conseguimos ter uma ideia do seu trata. Por meio do ROI temos como saber se o investimento em marketing está trazendo o lucro pretendido, ou seja, se está valendo a pena. Por exemplo, se a minha empresa investe R$ 1 por cliente e esse cliente consegue trazer para a empresa R$ 1,10, então o marketing está sendo eficaz. É isso que o ROI consegue mostrar.

5. Sem taxa de setup

Boa parte das empresas cobra uma taxa na hora de contratar um software CRM e os preços costumam ser maiores que R$ 1000. Isso quer dizer que, além do valor da mensalidade para manter o software, você ainda teria que pagar essa taxa extra. Mas existem empresas que não cobram essa taxa e ainda oferecem um serviço de qualidade. Isso sim é um excelente custo-benefício.

6. Dados na nuvem

Outra excelente característica de um bom software CRM: ele deve ser na nuvem. Isso quer dizer que os dados dos seus clientes e todas as informações que a ferramenta consegue oferecer não fica na máquina da sua empresa, mas na nuvem, ou seja, em um outro super computador que tem uma capacidade de armazenamento infinitamente maior.

Isso evita gastos desnecessários comprando equipamentos mais potentes, mais HD e também reduz significativamente as chances de você perder essas informações tão importantes.

Aqui você certamente um software CRM que consegue oferecer todas essas vantagens e outras mais. Quer conhecer? Então, entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *