Gerar bons resultados depende muito de como você administra a sua equipe. Saiba que motivar o seu time comercial em tempos de crise pode ser a solução para estabelecera saúde financeira da empresa.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para manter o seu time motivado e dando bons resultados. Confira!

Ajude o seu time comercial a ter mais segurança

Algo que vem junto com a crise é a insegurança, trazida principalmente pela preocupação em torno de obter ou não resultados. Por exemplo, pode ser que muitos estejam pensando sobre a perda do próprio emprego, o que traz insegurança e prejudica o desempenho.

É preciso que a sua empresa crie um plano de ação com base nesse contexto, a fim de trazer maior segurança para a equipe. Não é apenas motivar, é trazer planos de ação para que consigam obter resultados satisfatórios para o time enquanto profissionais e para a empresa como um todo.

Lidere o seu time comercial

A liderança é uma habilidade, muitas equipes ficam estagnadas por falta de um membro que consiga engajar a todos. Esse engajamento é conseguido na maioria das vezes por um líder.

É importante que você tenha alguém que faça os funcionários vestirem a camisa da empresa. Assim, fica mais fácil ver todos trabalhando para conseguir os resultados que vão driblar a crise. Os aspectos psicológicos dos profissionais tem sido cada vez mais abordados em relação aos bons resultados das organizações.

Apresente retorno com resultados e feedback para os profissionais

Dificilmente as pessoas conseguem trabalhar motivadas sem saber os resultados obtidos. Essa pode ser a realidade do seu time comercial. Então, apresente os resultados, se positivos, use para motivação, caso sejam não muito bons, fale com o intuito de dar um feedback para melhoria.

A apresentação de resultados deve estar ligada a motivação e dicas para melhoria. Assim você consegue manter o engajamento e a motivação da equipe.

Promova o reconhecimento profissional

Em tempos de crise pode ser difícil dar bonificações para aqueles que conseguem bons resultados. Veja se a saúde financeira da empresa permite algum tipo de bônus para os melhores resultados.

Além disso, outras formas de reconhecimento também são válidas, afinal, o interessante é manter a motivação do seu colaborador. Isso ajuda não apenas aquele que foi parabenizado, como também os outros a ocuparem esse patamar.

Mantenha o foco do time para prospectar

Há colaboradores que não gostam muito de prospectar, mas isso pode ajudar a melhorar os resultados durante a crise. O aumento da carteira de clientes ou mesmo a reposição pode ajudar na saúde financeira da empresa.

Então, é importante usar isso como ferramenta para que seu time trabalhe motivado. Analise as habilidades dos seus colaboradores e veja aqueles com maior aptidão para prospecção e estabeleça como meta para eles.

Viu como pode ser possível manter seu time trabalhando e dando bons resultados mesmo durante a crise? O papel do líder é fundamental para driblar a crise e manter o time comercial atuando com afinco.

Se você gostou dessas informações não se esqueça cadastrar seu e-mail para receber mais conhecimento sobre o assunto!

0 Shares:
Você também pode gostar
Leia mais

O que é venda recorrente?

Antigamente eram poucas as empresas que tinham um modelo de vendas recorrentes, as empresas que mais atuam com…