Antes de tudo, sabemos que o principal objetivo de qualquer negócio é gerar competitividade. E, para que consigamos destaque em um mercado cada vez mais saturado, é necessário prover meios para acelerar a produtividade e otimizar os serviços, fazendo sua marca se destacar entre a concorrência e ganhar novos clientes.

É neste quesito que percebemos a necessidade de buscar ferramentas para acelerar o processo produtivo e reduzir atividades internas que não entregam valor ao negócio.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e conheça 3 ferramentas de vendas que vão oferecer maior produtividade ao seu negócio.

1. Pipedrive

Sabemos que a organização deve ser um atributo essencial para uma vendedora, pois assim é possível saber como abordar um cliente em potencial, com o discurso adequado e no momento certo.

Essa ferramenta faz o responsável pelas vendas realizar o registro de todas as informações do cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda. Além disso, o pipedrive também é interessante para o gerente de vendas, já que poderá utilizar os dados integrados no sistema para elaborar estratégias ainda mais assertivas.

Entretanto, como será possível manter uma organização com um sistema cheio de dados de clientes? Simples. Utilizando um CRM.

2. RD Station

Para quem não sabe, a RD Station, acoplado a um sistema de marketing, poderá auxiliar ainda mais o processo produtivo. Sendo assim, essa ferramenta faz a coleta de informações referentes ao seu possível cliente (lead), como materiais que ele baixou, frequência em que ele acessa seu conteúdo, as páginas mais visitadas e demais informações estratégicas.

Sabendo disso, a vendedora poderá realizar um excelente contato, com informações mais personalizadas e diretas, já com o intuito de agradar o cliente na primeira conversa.

3. clieent® CRM

O CRM (abreviação para Customer Relationship Management, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente) é um software que realiza o registro e organiza todos os processos que envolvem o relacionamento entre consumidores e vendedores do seu negócio.

Em outras palavras, quando um determinado vendedor faz contato com um cliente, a própria ferramenta CRM se encarrega de armazenar dados como endereço, telefone, e-mail, número de visitas ao seu site, entre outras interações importantes com o seu negócio.

Sendo assim, o clieent® CRM é uma plataforma CRM focada nos processos relacionados ao pós-venda e ao relacionamento com o cliente. Com essa plataforma, você terá benefícios exclusivos, por exemplo:

– Gerenciamento de suas vendas, avaliando etapa por etapa;
– Visualização da saúde da sua empresa em uma única tela;
– Recebimento via e-mail de planejamentos estratégicos diários e todo o suporte necessário;
– Monitoramento do ROI de campanhas offline e online;
– Dados 100% integrados em nuvem, tornando as informações ainda mais seguras;
– Entre outros.

Gostou das dicas? Conforme vimos, existem diversas ferramentas no mercado para auxiliar os empreendedores e o seu time de vendas. O Clieent é um excelente recurso para otimizar atividades internas e garantir uma excelente produção, sobretudo por contribuir para a jornada de compra do cliente de forma muito mais assertiva.

Agora que você já conhece as principais ferramentas para auxiliar a sua produtividade, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Assine agora mesmo o nosso newsletter e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail para uma gestão de vendas cada vez melhor.

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